topo
Atibaia/SP
RSS  Twitter  Facebook 

Grupo JC
Acesse também:
Você está aqui: Home › Colunas › Bill
Aumentar fonte Diminuir fonte Imprimir
0
CompartilharTwitter Facebook Orkut
31/07/2017

Cabelo para o verão

 

Fios bem cuidados são mais resistentes às ações nocivas do calor, sol, mar e piscina. Siga as recomendações a seguir e fique com eles impecáveis durante a estação.

 

Só de pensar em praia, mar e piscina você já fica de cabelo em pé? Com alguns truques e cuidados, você não vai precisar se esconder embaixo do chapéu ou do guarda-sol e, de quebra, vai exibir lindos fios brilhantes e hidratados neste verão. Anote:

1. Não é hora de mudanças radicais

A medida evita a sensação de “fiz besteira” durante o período de festas (bem quando você reencontra a família inteira) e te dá mais tempo para aprender a lidar com o cabelo novo. Ou você prefere descobrir como manter um cabelo ruivo na prática, quando ele já estiver desbotado e ressecado à beira mar?

2. Reserve desde já os seus horários no salão

Fim de ano é sol, mar, praia, viagem… E muitas mulheres disputando um horário na cadeira do seu cabeleireiro. Agende seus tratamentos com antecedência para não correr o risco de passar a noite de ano novo com o cabelo velho. 

3. Faça o retoque da raiz poucos antes de ir viajar

As lavagens constantes e o sol incidindo na cabeça desbotam os fios tingidos no verão. Para chegar ao destino com fios impecáveis só refaça a raiz alguns dias antes de embarcar e invista em linhas específicas para cabelos coloridos, além de comprar um bom protetor solar para os fios.

4. Invista em um bom tratamento para fortalecer o fio

Aposte em procedimentos realizados em salão para repor a queratina, como a microqueratinização ou o botox capilar. Essa substância preenche os espaços no córtex dos fios e consegue manter as qualidades emolientes do cabelo. Tratamentos com ampolas são uma solução imediata também, já que restauram rapidamente a fibra.

5. Mantenha a hidratação em dia

Faça tratamentos semanais pelo menos 15 dias antes de se expor ao sol. Se os fios estiverem muito ressecados, aplique uma máscara com substâncias hidratantes até duas vezes por semana. Procure no rótulo ingredientes como ceramidas e manteiga de karité.

6. Acredite no poder do óleo

Como manter a hidratação em dia pode ser sua salvação no calor, o esse produto é um grande aliado. Ele cria uma película protetora em volta do fio e ajuda a controlar o frizz. Também pode ser usado para potencializar a nutrição das mechas adicionando de três a quatro gotas de óleo de argan à máscara de tratamento, por exemplo, ou acrescentar algumas gotinhas à tintura, antes de aplicá-la no cabelo, para diminuir a agressão aos fios e deixa as mechas mais brilhantes e macias sem reduzir a eficácia ou a durabilidade da química.

7. Faça um detox do couro cabeludo

O objetivo é fazer uma limpeza profunda e retirar os resquícios acumulados de produtos no couro cabeludo para reequilibrar a circulação local,  explica Cris Dios, cabeleireira e proprietária do Salão Laces and Hair, em São Paulo. A técnica reduz a oleosidade, hidrata e dá mais brilho aos fios. Custa R$ 460, em média.

8. Pense duas vezes antes de cortar a franja

A questão é que, no verão, a oleosidade nos fios aumenta. O clima quente faz com que haja maior produção de sebo, assim como a exposição ao sol, a água do mar e da piscina. Com o suor, então, o aspecto gorduroso das mechas fica ainda mais aparente. Principalmente quando elas ficam grudadas à testa, como é o caso das franjas.

Bill

Espaço beleza


Publicidade
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Seja o primeiro a comentar!
Rodapé