topo
Atibaia/SP
RSS  Twitter  Facebook 

Grupo JC
Acesse também:
Você está aqui: Home › Colunas › Cris Siqueira
Aumentar fonte Diminuir fonte Imprimir
0
CompartilharTwitter Facebook Orkut
14/03/2018

MPB Musical Popular Brasileiro estreia em são paulo

 

Elenco do musical MPB concede entrevista ao Programa Cine Cultura TV.


Celebrando a música popular brasileira e o Teatro de Revista, o espetáculo “MPB – Musical Popular Brasileiro” chegou ao Teatro das Artes, no Shopping Eldorado, em São Paulo, na ultima sexta, 02, propondo uma história divertida embalada por uma trilha composta por diversos gêneros musicais nacionais.

Estrelada por Adriana Lessa, Reiner Tenente, Érico Brás, Dagoberto Feliz, Giulia Nadruz, Marcelo Goes e outros 12 talentos que completam o elenco também como coro e corpo de baile, o musical, escrito por Enéas Carlos Pereira e Edu Salemi, mistura a loucura de uma equipe improvisada, que tem que montar um espetáculo grandioso em apenas uma semana, com as peripécias de anjos caídos que tentam chegar ao céu.

Sob a direção de Jarbas Homem de Mello e com a direção musical de Miguel Briamonte, responsável pelos arranjos inusitados das mais de 20 canções, o que inclui sucessos de nomes como Cazuza, Chico Buarque e Gilberto Gil, MPB conta ainda com a preparação vocal e regência de Carol Weingrill, as coreografias de Kátia Barros, vencedora do Destaque Imprensa Digital 2017, os figurinos de Fábio Namatame e a iluminação de Fran Barros.

O diretor musical, Miguel Briamonte, e o diretor artístico Jarbas Homem de Mello trabalharam em conjunto na seleção das musicas que são apresentadas, o maestro Miguel Briamonte confessa que foi difícil à escolha “pela riqueza da musica popular brasileira”, o diretor Jarbas Homem de Mello fala que o publico fará uma viagem ao tempo e que a musica não faz parte do texto, mas sim é o fio condutor da historia, pois se trata o teatro mostrando o teatro.

A historia se passa em uma filial brasileira de uma empresa multinacional que recebe a visita de investidores estrangeiros. Para impressionar os gringos, a empresa prepara um grande espetáculo com canções da MPB dirigido por um antigo diretor de musicais. Às vésperas da estreia o diretor tem um piripaque e vai parar às portas do Céu, entre a vida e a morte. Lá, ele encontra dois anjos caídos, fugidos do inferno, que lhe garantem o retorno à Terra. Em troca o diretor terá que montar – em tempo recorde – um espetáculo musical com as estrelas da MPB que foram dessa para melhor. A partir daí, assim na Terra como no Céu, tudo vira uma grande confusão que se resolve apenas com uma intervenção para lá de inesperada.

 

 

Então não perca a oportunidade de assistir este lindo musical de perto, o Vamos ao Teatro com o Cine Cultura estará fazendo um grupo que sairá de Atibaia, dia 14 de março, para conferir de perto este musical, para informações entre em contato pelo telefone (11) 97540-8492, ou acesse o site www.vamosaoteatro.com.Para assistir a entrevista com o elenco do “MPB- Musical Popular Brasileiro” acesse o site www.cineculturatv.com, ou pelas redes sociais. 

 

MPB – Musical Popular Brasileiro

Serviço: 

MPB - Musical Popular Brasileiro 

Shopping Eldorado – Teatro das Artes 

Av. Rebouças, 3970 – Pinheiros – São Paulo.

Cris Siqueira
cineculturatv@terra.com.br

Cris Siqueira, jornalista, assessor de imprensa, apresentador de TV e empresário do entretenimento e cultura há mais de 18 anos, dirige o Cine Cultura- TV e Teatro, pela SKY, OI TV, GVT, ITV,  Rede NGT de Televisão  e Tv Mantiqueira.


Publicidade
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Seja o primeiro a comentar!
Rodapé