topo
Atibaia/SP
RSS  Twitter  Facebook 

Grupo JC
Acesse também:
Colunas deste autor:


Leia também:
Você está aqui: Home › Colunas › Danilo Manha
Aumentar fonte Diminuir fonte Imprimir
0
CompartilharTwitter Facebook Orkut
10/01/2018

ANO 2018: Mais de 10 feriados, copa do mundo e eleições

 

Morar no Brasil é uma festa! Os brasileiros chegam a ter mais de dez feriados ao ano, fora os dias enforcados por conta dos famosos pontos facultativos. Mas em 2018, um ano que começou com uma segunda-feira e com feriado, fica claro que esse ano será uma maravilha para muitos, ainda mais com Copa do Mundo e Eleições pela frente, ou seja, o ano vai passar rapidinho.

O ano obviamente começa com o feriado do dia 1º de janeiro, logo em seguida vem o Carnaval esse ano que cai nos dias 13 e 14, mas a festa começa desde o dia 11 e para alguns se estende até 15, quarta-feira de Cinzas.

No dia 30 de março tem a sexta-feira da Paixão de Cristo, outro feriado. Logo em seguida vem dia 21 de abril, único feriado que não vai cair em um dia útil no Brasil esse ano, pois será no sábado.

Em maio dois feriados que podem se transformar em feriadões, 1º de maio que cai numa terça-feira, ou seja, a segunda-feira (30/04), provavelmente será enforcada e Corpus Crhisti que será 31 de maio numa quinta-feira, deve enforcar o 1º de junho que chegará numa sexta.

Junho aparentemente não tem feriado nenhum, mas tem Copa do Mundo e quando se fala disso é feriado nacional. O Brasil estreia dia 17 de junho às 15h, horário de Brasília, porém será um domingo, ou seja, tudo normal. No entanto a segunda partida é no dia 22 de junho, uma sexta-feira, às 9h, e nesse dia é certeza de não ter expediente no país. Por fim ainda tem dia 27 de junho, uma quarta-feira às 15h, o Brasil jogando seu último jogo na primeira fase do Mundial.

Se o Brasil manter seu favoritismo e passar em primeiro lugar, joga no dia 2 de julho, uma segunda-feira às 11h, aí é outra festa, outro feriado. Se ficar em segundo, joga no dia seguinte e no mesmo horário.

Se a seleção brasileira seguir bem, joga as quartas de finais numa sexta-feira (06/07) às 15h ou pode ser no sábado (07/07) no mesmo horário. Se chegarmos a semi-final jogaremos numa terça-feira (10/07) ou quarta-feira (11/07), às 15h e aí ninguém vai mais nem pensar em trabalho só na festa do título. A final ocorre no dia 15 de julho às 12h e caso venha o título é desculpa certa para faltar trabalho no dia 16 de julho.

Em plena copa do mundo os atibaienses ou atibaianos ainda encontram o 24 de junho, aniversário da “Terra de Jerônimo” só que cai em um domingo. Mas calmem, não existe motivo para pânico, o Estado de São Paulo ainda guarda o 9 de julho, que é uma... SEGUNDA-FEIRA. Viva a Revolução de 32!!!

Em agosto não tem feriado, mas em setembro o dia 7 de setembro cai numa sexta-feira.

Outubro tem o dia 12, Dia de Nossa Senhora Aparecida, caindo numa sexta-feira, boa desculpa para viajar novamente. Antes devemos lembrar que no dia 7 de outubro tem eleições no Brasil.

Em novembro, dia 2, Finados, cai numa sexta-feira, vai ser motivo de sobra para quem vencer a eleição no dia 28 de outubro enforcar a semana toda. E logo em seguida tem dia 15 de novembro, Dia da República, caindo numa quinta aí é mais uma chance para enforcar a sexta e virar um feriadão. Depois já vem Natal e Ano Novo!

Ufaaaa! 2018 vai passar voando!

Danilo Manha

Danilo Manha é jornalista, radialista, pós-graduado em comunicação empresarial e gestão pública, mestre em comunicação e repórter da TV Record.


Publicidade
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Seja o primeiro a comentar!
Rodapé