topo
Atibaia/SP
RSS  Twitter  Facebook 

Grupo JC
Acesse também:
Colunas deste autor:


Leia também:
Você está aqui: Home › Colunas › Danilo Manha
Aumentar fonte Diminuir fonte Imprimir
0
CompartilharTwitter Facebook Orkut
19/06/2018

O Político e o Inferno

Certo político morreu e viu diante de si um ser que disse: "Você morreu e agora tem duas opções, você pode ficar no céu ou no inferno. Para decidir, você poderá passar um dia em cada um e ver como é".

Primeiro o político foi levado ao céu, e passou um dia maravilhoso, de paz, harmonia, com paisagens maravilhosas e outras coisas mais. No fim do dia o anjo se apresentou e disse: "Agora vou levá-lo ao inferno, mas um aviso, não é minha responsabilidade o que acontece lá – cuidado".

De repente, ele se viu em frente a uma porta e o anjo sumiu. A porta se abriu e tchãnnn….. Uma tremenda festa rolando, muita gente, músicas, comida, bebida, tudo muito luxuoso. Velhos amigos disseram: Ei, olhe quem está lá, é o político fulano, vamos recebe-lo. Chamaram-no para dentro da festa e disseram: Que bom que você esta conosco, este lugar é demais, vamos fazer tantas coisas, nós temos tantos planos, amanhã faremos isso, o mês que vem aquilo e tal.

O político ficou deslumbrando, festa, alegria, amigos, projetos, planos, sonhos, quantas coisas…

No fim do dia, novamente o anjo o buscou. Em um local isolado, o anjo perguntou: "E então já decidiu onde quer ir ?" O político ficou meio sem graça e terminou dizendo: "Me desculpe sr. anjo, mas eu quero ficar no inferno". O anjo perguntou: Tem certeza, ? Depois não haverá volta, é para sempre ! O político disse: "Estou completamente certo".

O anjo disse: "Tudo bem". O político foi novamente transportado. De repente, uma porta se abriu e o político ficou aterrorizado. Ele viu uma cena de horror indescrítivel, fogo, todos sofrendo muito. O diabo, com um tridente o puxou para dentro e a porta fechou-se. O político então reclamou: "Que negócio é esse? Ontém eu vim para cá… tinha festa, tinha tudo de bom, e disseram que ia ficar ainda melhor. Como pode ? ". Então o diabo disse: "Rapaz, é seguinte, é que ontem nós estávamos em campanha pelo seu voto, mas agora que já ganhamos, o negócio de agora em diante é assim – você já devia estar acostumado com este jogo!"

Pois agora que começou a Copa do Mundo, não podemos ser tão inocentes quanto a analogia do político que optou pelo inferno. Vivemos o inferno diariamente com 13 milhões de brasileiros desempregados e desesperados, um país que se afundou na corrupção.

A Copa do Mundo não pode ser o chamariz da distração, onde diante do espetáculo futebolístico, esqueçamos de tudo o que vivemos nos últimos anos. Após a Copa, vem s eleições e ai sim é hora de torcer por um Brasil melhor!

Danilo Manha

Danilo Manha é jornalista, radialista, pós-graduado em comunicação empresarial e gestão pública, mestre em comunicação e repórter da TV Record.


Publicidade
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Seja o primeiro a comentar!
Rodapé