topo
Atibaia/SP
RSS  Twitter  Facebook 

Grupo JC
Acesse também:
Você está aqui: HomeNotícias › Notícia completa
Aumentar fonte Diminuir fonte Imprimir
0
CompartilharTwitter Facebook Orkut
01/11/2017 às 12:23

Jornada Literária 2017 já reuniu cerca de 16 mil pessoas

Ação da Prefeitura de Atibaia conta com atividades culturais e lúdicas, aprendizado, leitura e interação com autores de livros infantis

 

A Jornada Literária 2017 está sendo um sucesso! Cerca de 16 mil pessoas já prestigiaram o evento, que continua até o dia 10 de novembro, nas creches comunitárias. A ação faz parte do “Projeto Ler e Escrever: Fonte do Saber”, uma iniciativa da Prefeitura de Atibaia, por meio da Secretaria de Educação.

 

A programação itinerante nas creches municipais, que aconteceu do dia 29 de setembro a 11 de outubro, encantou 1.200 alunos. Houve distribuição de livros e contação de história. O conto escolhido para os pititicos foi “A Façanha da Dona Aranha”.

 

Já no Parque Edmundo Zanoni, que teve atividades entre os dias 16 a 27 de outubro, reuniu cerca de 15 mil pessoas. Foram 8 mil alunos do Ensino Fundamental, 4.500 crianças da Educação Infantil, 1.400 educadores, 200 alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e 700 pessoas na programação especial para o público, que contou com a Feira de Troca de Livros e apresentação da peça “O menino Maluquinho e sua turma”.

 

No local, as crianças das escolas municipais puderam participar de exposição de trabalhos, apresentação das peças de teatro “Raimundo Imundo” e “Era uma vez um Lobo Mingaue”, entrega de livros, além de poderem interagir com renomados autores da literatura infantil, como Edson Gabriel Garcia, André Neves, Jonas Ribeiro, Alessandra Pontes Roscoe, Jussara Hoffmann, Kátia Stocco, Nye Ribeiro, Juan Chavetta, Claudio Thebas, Kiara Terra e Eraldo Miranda.

 

Já na programação especial, os educadores da Rede Municipal conferiram o painel “O desafio de articular as ações de ensino e aprendizagem escolar por meio da avaliação”, com as painelistas Jussara Hoffmann e Katia Stocco, e o espetáculo “Forças Amadas – Missão Santa Rita”, com Cláudio Thebas e Kiara Terra. E os funcionários da Secretaria de Educação e alunos da Educação para Jovens e Adultos (EJA) assistiram a peça de teatro “A nova roupa do rei” e ganharam livros e autógrafos do autor Eraldo Miranda.

 

A última fase da Jornada Literária será nos dias 31 de outubro, 1, 7, 8, 9 e 10 de novembro. Alunos das creches comunitárias contarão com distribuição de livros e contação de história, que também teve como conto escolhido “A Façanha da Dona Aranha”.

 

A Jornada Literária de Atibaia, maior da região, é uma ação premiada nacionalmente através do Prêmio “Município Leitor”. A cidade foi a única do Estado de São Paulo a receber, no ano de 2014, o prêmio nacional. Esta conquista se deve às ações desenvolvidas pela Prefeitura no “Projeto Ler e Escrever: Fonte do Saber”, com o grande investimento em livros e incentivo à leitura.

Prefeitura da Estância de Atibaia
Seja o primeiro a comentar!
Veja mais sobre Cultura [+ notícias]
Publicidade
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Rodapé