topo
Atibaia/SP
RSS  Twitter  Facebook 

Grupo JC
Acesse tambm:
Você está aqui: HomeNotícias › Notícia completa
Aumentar fonte Diminuir fonte Imprimir
0
CompartilharTwitter Facebook Orkut
10/01/2019 s 05:57

Atibaia fecha o ano com saldo positivo na gerao de empregos

Segundo dados do Caged, a variao positivafoi de 147 postos de trabalho em novembro

 

 

Atibaia alcançou saldo positivo na geração de empregos em novembro, com uma variação positiva de 147 postos de trabalho. De acordo com os dados divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), na quinta-feira (20), no resultado do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) o município registrou em 2018 um saldo positivo de 750 postos de trabalho, tendo o número de admissões maior que as demissões ao longo do ano.

Essa tendência de superávit de empregos formais (com carteira assinada) foi mantida no último trimestre, com os seguintes saldos positivos: 157 em setembro; 15 em outubro; e 147 em novembro. Os números fortaleceram o cenário positivo observado no mercado de trabalho de Atibaia durante este ano de 2018, que registrou saldo positivo de geração de postos de trabalho. Na variação absoluta (soma das variações de cada mês), houve 750 vagas geradas de janeiro até novembro, sendo 13.996 contratações contra 13.246 desligamentos, portanto, uma “balança” positiva de postos de trabalho na cidade.

Ainda conforme os dados do Caged, no comparativo entre os meses de novembro/2017 e novembro/2018, os números também mostram uma importante evolução na geração de empregos em Atibaia: saldo positivo de 6 postos em novembro de 2017 contra os atuais 147 postos positivos em novembro de 2018.

“Continuamos trabalhando firmes, buscando sempre alternativas que aumentem a geração de empregos em Atibaia. Iniciativas na área da indústria, como o lançamento do Programa Inovati, além da captação de recursos para obras de infraestrutura, como o Programa Avançar Cidades, assinado nesta quinta-feira (27) com a Caixa Econômica Federal, que vai permitir a injeção de R$ 29,8 milhões para asfalto. Todas são ações que tornam o nosso município mais atrativo para investidores, gerando assim mais empregos e receitas”, comemorou o prefeito Saulo Pedroso de Souza.

Prefeitura da Estncia de Atibaia
Seja o primeiro a comentar!
Veja mais sobre Economia [+ notcias]
Publicidade
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Rodapé