topo
Atibaia/SP
RSS  Twitter  Facebook 

Grupo JC
Acesse tambm:
Você está aqui: HomeNotícias › Notícia completa
Aumentar fonte Diminuir fonte Imprimir
0
CompartilharTwitter Facebook Orkut
31/01/2019 s 10:16

Atibaia fecha 2018 com saldo positivo na gerao de empregos

 

Dados apresentados pelo Ministério do Trabalho apontam

que após 5 anos oferta de vagas no município volta a crescer


O ano de 2019 começou com uma boa notícia no que se refere à geração de emprego e renda em Atibaia. Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho (MTB), referentes ao ano de 2018, o município registrou um saldo positivo de 565 contratações, resultado de 14.996 admissões efetuadas contra 14.431 desligamentos realizados ao longo dos doze meses do exercício anterior.

O superávit de empregos formais (com carteira assinada) registrado ao final de 2018 confirma o cenário positivo observado no mercado de trabalho em Atibaia: dos doze meses do exercício anterior, em oito deles o saldo foi positivo. Na variação absoluta (soma das variações de cada mês), houve 1.028 vagas geradas de janeiro até dezembro, contra 463 desligamentos, portanto, uma “balança” positiva de 565 postos de trabalho na cidade em 2018.

A perspectiva é de que o saldo entre admissões e desligamentos siga em tendência positiva em 2019, especialmente porque os números apontam que os setores da indústria e de serviços seguem em evolução na cidade, com elevação da empregabilidade.

Conforme os dados do Caged, o setor industrial foi o que registrou o melhor saldo em 2018, com 479 contratações, diferença entre 3.668 admissões e 3.189 desligamentos. Outro setor de destaque foi o de serviços, que contabilizou um saldo positivo de 309 contratações de janeiro a dezembro do último ano, resultado de 6.049 admissões efetuadas contra 5.740 desligamentos.

“Temos trabalhado com iniciativas que buscam ampliar a geração de empregos no município, viabilizando alternativas que aumentem as ofertas de trabalho na cidade. O governo mantém uma série de investimentos, em diversas áreas e nas diferentes regiões do município, sempre procurando estimular a criação de novos postos de trabalho. Atibaia está conseguindo evoluir na oferta de vagas com ações que tornam a cidade mais atrativa para investidores e negócios, gerando mais empregos e receitas”, salientou o prefeito da Estância de Atibaia, Saulo Pedroso de Souza.

Seja o primeiro a comentar!
Veja mais sobre Economia [+ notcias]
Publicidade
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Rodapé