topo
Atibaia/SP
RSS  Twitter  Facebook 

Grupo JC
Acesse tambm:
Você está aqui: HomeNotícias › Notícia completa
Aumentar fonte Diminuir fonte Imprimir
0
CompartilharTwitter Facebook Orkut
30/08/2011 s 14:28

Aluno de escola pblica ganha bolsa de estudos nos EUA

Iago Bueno Bojczuk Camargo fez parte do processo de seleo do Intercmbio Cultural do Centro Paula Souza

O aluno do 3º ano do Ensino Médio da Etec Prof. Carmine Biagio Tundisi, do Centro Paula Souza, Iago Bueno Bojczuk Camargo, 17, representará a escola e o município de Atibaia nos Estados Unidos da América, em setembro. O aluno fez parte do processo de seleção do Intercâmbio Cultural do Centro Paula Souza, parceria de incentivo educacional feita com o Governo do Estado de São Paulo, e foi contemplado com uma bolsa de estudo concedida para os 250 melhores alunos das Faculdades de Tecnologia do Estado de São Paulo - Fatec’s, ou Escolas Técnicas Estaduais- Etec’s.  
 

Iago Camargo está ansioso e conta os dias para o embarque. “Quando iniciei o Técnico em Administração na Etec, em 2010, jamais imaginava que faria uma viagem internacional nesse estágio da minha carreira. Cogitaria sobre isso só quando estivesse no mestrado ou doutorado. Sem dúvida, esse programa beneficiará estudantes que sonham em conhecer uma cultura diferente e a aprender outra língua”, comenta.
 

Iago estudará inglês no noroeste dos EUA, na cidade de Portland, estado de Oregon, em uma das melhores escolas de inglês do mundo, a Kaplan International Colleges, empresa de propriedade do grupo Washington Post e fundada há 70 anos; tendo tudo pago pelo Centro Paula Souza, incluindo os custos com passagem aérea, translado, estadia em casa de família, transporte na cidade, alimentação, seguro saúde, curso na escola e material didático.
          

“Não vejo a hora de chegar aos Estados Unidos e conhecer minha hostfamily e a escola Kaplan. Também não deixarei de conhecer o vulcão gelado Mount Hood e o Museu de Ciência de Oregon; sem contar uma das maiores livrarias do mundo, a Powell's. O interessante é poder passar minha estadia nos EUA em uma cidade tão excêntrica e ao mesmo tempo maravilhosa como Portland, que inclusive me dará experiência que poderei repassar aos meus colegas. É uma das cidades mais ecológicas do mundo e considerada a mais verde dos Estados Unidos.” O aluno é estagiário da Secretaria Municipal de Educação e trabalha com divulgação científica e educação ambiental juntamente com a Prof.ª Luciana Polydoro, na Emef. Eva Cordula Hauer Vallejo, no bairro da Boa Vista.

        
“Nós da escola estamos muito felizes em apoiar o Iago, pois conhecemos seu percurso, seu caráter cooperativista, sua iniciativa e persistência; além do principal, seu merecimento. O intercâmbio neste período de formação permite ao aluno ter a chance de conhecer rotinas diferentes, abrindo um novo ponto de vista, com isso, ele deve se adaptar a um novo espaço, enfrentar desafios e desenvolver-se como pessoa e como profissional”, reitera a coordenadora pedagógica da Etec, Prof.ª Denize Auricchio.

 

“Essa viagem só é possível graças ao apoio que tive. Gostaria de agradecer primeiramente a Deus pela oportunidade, depois aos meus pais, meus professores, amigos e colegas de classe, aos meus pequenos alunos, à minha ex-professora de inglês, Jacira Uchôa, que me encorajou nessa empreitada; à Prof.ª Marília Barbosa; amigo e Prof. Márcio Roberto, da EE. Prof. Constantino S. de Lima; sem deixar de citar, é claro, a coordenadora pedagógica Prof.ª Denize Auricchio, o coordenador do curso de administração, Prof.ª Wander Assumpção; toda equipe da Secretaria de Educação e a Câmara Municipal de Atibaia. Agora é arrumar as malas e esperar dia 4 de setembro chegar para voar para o outro hemisfério do planeta rumo à terra do Tio Sam”, disse.
 

Prefeitura da Estncia de Atibaia
Seja o primeiro a comentar!
Veja mais sobre Educao [+ notcias]
Publicidade
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Rodapé