topo
Atibaia/SP
RSS  Twitter  Facebook 

Grupo JC
Acesse tambm:
Você está aqui: HomeNotícias › Notícia completa
Aumentar fonte Diminuir fonte Imprimir
0
CompartilharTwitter Facebook Orkut
07/11/2018 s 10:18

Concurso Cultural: oito alunos de Atibaia foram premiados pelo Programa Rota da Educao

Vencedores so estudantes da EM Rosiris Maria Andreucci Stopa e EM Guilherme Contesini

 

 

Mais uma vez, Atibaia recebe prêmios do Concurso Cultural do Programa Rota da Educação, da Rota das Bandeiras. Dessa vez, oito alunos da EM Rosiris Maria Andreucci Stopa e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) da EM Guilherme Contesini com desenhos e paródias sobre educação no trânsito. A premiação aconteceu nesta quarta-feira, dia 31 de outubro, em Itatiba.


Os alunos ganhadores foram: Beatriz Souza Soares, do 2º ano; Kamila Geovanna Soares dos Santos e Guilherme Pereira Andrade, do 3º ano; Miriane Gabriela Cardoso Morais, do 4º ano; e Estela da Silva Marques, do 5º ano, todos da EM Rosiris Stopa. Luciana Aparecida da Silva, Pedro Secundo Neto e José Carlos Machado, da EJA da EM Professor Guilherme Contesini, também receberam prêmios.


A secretária de Educação de Atibaia, Márcia Bernardes esteve no evento e ressaltou a importância da participação dos alunos da Rede Municipal de Ensino de Atibaia em premiações regionais. “Das 11 cidades participantes e das sete categorias deste ano, nós vencemos cinco. Parabéns aos alunos e equipes escolares”, disse.


O concurso teve o objetivo de incentivar, divulgar e premiar a produção de materiais educativos e artísticos, reconhecendo os projetos que estimulam comportamentos e hábitos para um trânsito mais seguro, os cuidados com o meio ambiente, a adoção de conceitos da mobilidade urbana sustentável e ações de cidadania.


O programa “Rota da Educação” é implantado em 15 municípios do Corredor Dom Pedro, onde promove aprendizados específicos sobre educação no trânsito nas escolas municipais, para alunos e professores da rede. Por meio de apresentações, vídeo aulas e atividades práticas, as crianças aprendem a ser mais conscientes no trânsito, atuando também como multiplicadoras do conhecimento, ao levarem para casa os ensinamentos.

Prefeitura da Estncia de Atibaia
Seja o primeiro a comentar!
Veja mais sobre Educao [+ notcias]
Publicidade
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Rodapé