topo
Atibaia/SP
RSS  Twitter  Facebook 

Grupo JC
Acesse também:
Você está aqui: HomeNotícias › Notícia completa
Aumentar fonte Diminuir fonte Imprimir
0
CompartilharTwitter Facebook Orkut
12/07/2012 às 19:35

Via Rápida oferece cursos de capacitação profissional na região

O Governo do Estado anunciou nesta semana a abertura de 37 mil vagas para os cursos gratuitos de capacitação profissional “Via Rápida”. A região será beneficiada com 1528 vagas, distribuídas entre as cidades de Atibaia, Bom Jesus dos Perdões, Bragança Paulista, Águas de Lindóia, Amparo, Guarulhos, Jarinu, Mairiporã, Monte Alegre do Sul, Pedra Bela, Pinhalzinho, Piracaia, Serra Negra, Socorro e Vargem. A oferta dos cursos é um pleito do deputado estadual Beto Trícoli (PV).

 

 

Os interessados em participar das atividades devem preencher um formulário de cadastro no site www.viarapida.sp.gov.br e indicar os cursos que tem interesse. As capacitações acontecem em diversas áreas, como construção civil, comércio, indústria, transporte, agricultura e prestação de serviços. A convocação é feita por meio de envio de correspondência ao endereço dos interessados. A previsão é de que as atividades comecem a partir de agosto.

 

 

Em abril, durante o evento “Acelera São Paulo”, em Bom Jesus dos Perdões, a secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do Estado de São Paulo, anunciou as 1528 vagas na região, investimento de R$ R$ 3, 820 milhões.

 

 

Para o deputado Beto Trícoli os cursos do Via Rápida na região garantirão oportunidades importantes não só para a juventude, mas para todos aqueles que passam por dificuldade para entrar ou retornar ao mercado de trabalho. “É um mecanismo eficiente de formação rápida de mão-de-obra qualificada. Quem participa do projeto recebe uma bolsa para aprender e ainda auxílio transporte. Temos demandas imediatas de capacitação e formação. Nós queremos para a região as boas iniciativas, os bons projetos, como estes anunciados pelo Governo do Estado”, destacou o deputado.

 

 

Quem pode participar?

Para participar é preciso ter idade mínima de 16 anos, ser alfabetizado e residir no Estado de São Paulo. Para efetuar a inscrição, os documentos necessários são RG e CPF. Os participantes recebem material didático gratuitamente e subsídio de transporte no valor de 120 reais. Desempregados, sem seguro desemprego ou benefício previdenciário, também têm direito à bolsa-auxílio mensal de 210 reais, durante o período do curso.

Serviço

Cursos/Cidade

Básico em rotinas de escritório - Atibaia

Cuidador de Idosos - Atibaia

Serviços de Zeladoria e Segurança em Condomínios - Atibaia

Rotinas Financeiras: Crédito e Cobrança - amparo

Serviços de Zeladoria e Segurança em Condomínios - amparo

Corte e Costura - Bom jesus dos Perdões

Garçom - Aguas de Lindoia

Costureiro - A Máquina na Confecção em Série - Jarinu

Informática - Mairiporã

Básico em Rotinas de Escritório - Monte Alegre do Sul

Rotinas Financeiras: Crédito e Cobrança -Pedra Bela

Recepção e Atendimento - Pinhalzinho

Eletricista Instalador Residencial

Recepção e Atendimento - Serra Negra

Técnico de Vendas - Serra Negra

Recepção e Atendimento - Socorro

Manipulação e Higienização de Alimentos - Vargem

 

 

Assessoria de Imprensa Deputado Estadual Beto Tricoli

Seja o primeiro a comentar!
Veja mais sobre Geral [+ notícias]
Publicidade
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Rodapé