topo
Atibaia/SP
RSS  Twitter  Facebook 

Grupo JC
Acesse também:
Você está aqui: HomeNotícias › Notícia completa
Aumentar fonte Diminuir fonte Imprimir
2
CompartilharTwitter Facebook Orkut
19/11/2012 às 11:52

General faz lançamento do Parque Shopping Atibaia

Em evento, o diretor de marketing e varejo da General Shopping Brasil, Alexandre Dias, apresenta projeto do Parque Shopping Atibaia a 300 pessoas e exalta a boa localização da cidade

O tão aguardado shopping em Atibaia finalmente vai sair dos papéis. No sábado (10), a General Shopping Brasil realizou um evento no Hotel Bourbon para apresentar o projeto e fazer o lançamento do Parque Shopping Atibaia. O empreendimento, com inauguração prevista para março de 2014, será construído no Km 39,5 da Rodovia Fernão Dias e terá 24 mil m² divididos entre seis âncoras, 155 lojas, um hipermercado, um cinema de última geração com salas em 3D, uma praça de alimentação com mais de mil lugares e um estacionamento com cerca de 1.500 vagas. O Parque Shopping Atibaia já tem 60% de sua área comercializada e possui algumas marcas confirmadas, tais como: Renner, C&A, Neo Geo (parque de diversões indoor), Mc Donald’s e Burger King.

 

O projeto, anunciado em 2011 pela General Shopping Brasil, foi batizado na época de Unimart Atibaia. Porém, neste ano, sofreu algumas modificações e aumentou de tamanho, a Área Bruta Locável (ABL) passou de 16 mil m² para 24 mil m².

 

Durante o evento, que reuniu mais de 300 pessoas no Hotel Bourbon, o diretor de marketing e varejo da General Shopping Brasil, Alexandre Dias, participou de uma coletiva de imprensa para apresentar o projeto e responder os questionamentos da mídia. “O sucesso do empreendimento foi tão grande, que mais de 60% da área já está comercializada. Primeiro abrimos a locação para as lojas maiores, as chamadas âncoras, como Renner e C&A, depois para as lojas menores e locais. Isso é um processo natural de comercialização, mas não impede que franqueados da região venham para o shopping”, esclareceu Dias.

 

De acordo com o diretor de marketing e varejo, a Global Papelaria e Presentes foi a primeira empresa de Atibaia e região a fechar o contrato. “Esta é uma nova etapa para nós. Ainda estamos definindo o mix de produtos, pois visamos atender a necessidade do público que frequenta o shopping”, afirmou a proprietária da Global, Fabiana Costa Romera. “A excelência no atendimento é o nosso alvo”, acrescentou.

 

Outras lojas previstas e que ainda estão em processo de negociação são: Centauro, Griletto, Divino Fogão, Subway, Patroni Pizza, Spoleto, Makis Place, Vita Derm, CVC, Bonucci Joias, Colombo, Barred’s, Vivo, Marfy e Conexel.

 

Quando questionado sobre o motivo de Atibaia ter sido escolhida para abrigar o 17º empreendimento da General Shopping Brasil, Alexandre Dias afirmou que a cidade é a principal e mais importante da região, composta pelos municípios: Bragança Paulista, Bom Jesus dos Perdões, Extrema (MG), Jarinu, Joanópolis, Mairiporã, Nazaré Paulista, Piracaia e Vargem. Juntas, as 10 cidades somam mais de 500 mil habitantes. “Nós namorávamos este ponto desde 2007 e sempre tivemos a certeza de que o lugar era favorável. É difícil achar um bom terreno, com área e localização privilegiadas, mas o encontramos em Atibaia”, disse.

 

O diretor de marketing e varejo também ressaltou o fato de que a cidade está em uma região central, localizada em um dos principais corredores econômicos do País, no cruzamento de duas importantes rodovias: Dom Pedro I e Fernão Dias. “O shopping estará em lugar estratégico, já que todas as famílias, que possuem as 25 mil casas de veraneio, utilizadas como segunda moradia dos paulistanos, terão que passar em frente ao Parque Shopping Atibaia antes de entrarem na cidade.” Além disso, o empreendimento atenderá não só os moradores de Atibaia, como também de municípios vizinhos. “A expectativa é receber cerca de 300 mil pessoas ao mês”, acrescentou Dias.

 

O diretor de marketing e varejo também desmentiu os rumores de que a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) proibiria a construção do empreendimento por conta do aeroporto de Atibaia, que está bem próximo ao local. “A ANAC nunca impediu o processo e, tanto eles, quanto nós, estávamos aguardando a audiência pública, pois somente depois da aprovação do projeto poderíamos começar as construções”, afirmou Dias.

 

Sobre o início das obras, o diretor de marketing e varejo garantiu que começam já na próxima semana. “A terraplanagem e as fundações começam já na próxima semana, mas este é um trabalho muito demorado, então, ainda levará um tempo até que as paredes sejam vistas.”

 

Antônio Veronezi, fundador da General Shopping Brasil, também discursou no evento e afirmou a necessidade de um empreendimento deste porte na região. Já seu filho, Victor Veronezi, ceo da companhia, exaltou o potencial da região. “Atibaia é com certeza o melhor lugar da região e só não construímos antes, porque o projeto demorou a ser aprovado”.

 

Fabiana Matsuda e Flávia Helena

 

2 COMENTÁRIOS | COMENTE
  • 1
    esdras
    02/01/2014 às 12:30
    As obras do shopping estão paradas e não recebemos mais informações sobre o assunto.
    Sem resposta
    Bom
    0
     
    Ruim
    0
  • 2
    CRISTIANE NUNES DOS REIS
    20/11/2012 às 22:00
    Atibaia esta de parabéns cada dia que passa cresce mais e mais achei bem criativo e interessante ter um shopping em Atibaia,pois com isso se gera mais empregos e distração para os jovens Parabéns !!!!!
    Sem resposta
    Bom
    4
     
    Ruim
    1
Veja mais sobre Geral [+ notícias]
Publicidade
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Rodapé