topo
Atibaia/SP
RSS  Twitter  Facebook 

Grupo JC
Acesse também:
Você está aqui: HomeNotícias › Notícia completa
Aumentar fonte Diminuir fonte Imprimir
0
CompartilharTwitter Facebook Orkut
01/08/2017 às 16:04

O Pharmacêutico: O melhor da manipulação em Atibaia

 

A farmácia magistral é aquela que apresenta condições de manipular medicamentos de qualquer espécie, sob receita médica. Além de Homeopatia e Florais, a O Pharmacêutico é uma farmácia de manipulação de Alopatia, Ortomolecular, Fitoterápicos (Tinturas e Cápsulas) e produtos Dermatológicos.

Na O Pharmacêutico que fica na rua José Alvim, 360 no centrod e Atibaia, trabalha intermediando a relação do paciente com o médico esclarecendo pontos de grande importância no tratamento.

AS proprietárias são a diretora Adriana Ferro e a farmacêutica responsável Fernanda Maria Corradini que são apaixonadas pelo que fazem e fazem isso há mais de 10 anos, se preocupando todos os dias em fazer cada vez melhor.

O trabalho e dedicação resultam em produtos elaborados de acordo com as normas rígidas dos órgãos de saúde e vigilância sanitária. Os parceiros e fornecedores de matérias-primas são cuidadosamente selecionados para garantir aos clientes a certeza de estarem consumindo produtos de excelente qualidade. E isso faz toda a diferença.

A equipe tem como missão trabalhar de forma segura, transparente dentro das normas farmacotécnicas buscando sempre aos clientes a prevenção e a recuperação da saúde de forma equilibrada e eficaz.

Alguns motivos para que o médico prescreva a manipulação de um medicamento:

• Conveniência posológica: a dose prescrita é a exata dose de que o paciente necessita. Segundo a Associação Médica Norte-Americana, variações individuais no metabolismo e na absorção de fármacos podem acarretar diferenças de 400% a 4.000% nas dosagens requeridas, de pessoa a pessoa. Além disto, concentrações plasmáticas de um fármaco podem variar mais de 600 vezes entre duas pessoas de mesmo peso, para uma mesma dosagem;

• Medicamento individualizado: a associação de fármacos é exatamente a desejada pelo médico para o seu paciente, saindo das formulações-padrão da indústria;

• Escolha da forma farmacêutica adequada: a forma de apresentação do medicamento é adequada a características como idade, velocidade desejada da absorção, dificuldades de ingestão, etc. (exemplo cápsulas, pastilhas sublinguais, jujubas, xaropes, shakes etc.). Podem ser usadas formas farmacêuticas únicas para problemas específicos.

• Obstáculo à automedicação: a intermediação farmacêutica dificulta a tão arriscada e danosa automedicação;

• Economia: por não ter gigantescos investimentos em publicidade os medicamentos manipulados costumam ter preços mais baixos do que os similares industrializados;

• Ausência de corantes, conservantes, excipientes (lactose free, sugar free) e ativos indesejáveis;

• Possibilidade de indicação de medicamento, dose ou forma farmacêutica não disponível comercialmente;

• Acesso a substâncias sem similares no mercado dos industrializados (produtos inovadores);

• Resgate de medicamentos retirados de linha pelos laboratórios industriais;

• União multiprofissional (médico+farmacêutico) dando mais segurança e conforto ao paciente.

Agora que você já conheceu um pouco da importância dos medicamentos manipulados, não precisa mais ficar procurando. Basta ligar nos números (11) 4402-1232 ou (11) 99706-1232 e fazer sua encomenda direto na O Paharmacêutico.

Seja o primeiro a comentar!
Veja mais sobre Geral [+ notícias]
Publicidade
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Rodapé