topo
Atibaia/SP
RSS  Twitter  Facebook 

Grupo JC
Acesse também:
Você está aqui: HomeNotícias › Notícia completa
Aumentar fonte Diminuir fonte Imprimir
0
CompartilharTwitter Facebook Orkut
01/11/2017 às 12:30

GGI Atibaia é referência na região e também para comandos da cidade de São Paulo

Representantes das forças policiais participam de reuniões a convite e falam sobre o sucesso da união das forças policiais da cidade no combate e prevenção ao crime

 

Atibaia foi a primeira cidade da região a colocar em funcionamento o Gabinete de Gestão Integrada de Segurança Pública - GGI, tornando-se referência para outros municípios da região e até de comandos da cidade de São Paulo. Nesta sexta-feira (27), representantes das forças de segurança de Atibaia, que formam o GGI, estiveram reunidos na Câmara Municipal de Mairiporã para apresentar, a convite, a forma de trabalho e unificação das diversas “polícias” de Atibaia no combate e prevenção ao crime. O vice-prefeito, Emil Ono, representando o prefeito da Estância de Atibaia, Saulo Pedroso de Souza, também esteve presente em Mairiporã e falou sobre a experiência da cidade com a criação e atividade do GGI Atibaia. Um outro encontro, em São Paulo, está agendado para a próxima semana.


Representantes do GGI Atibaia têm participado de reuniões na região com o objetivo de auxiliar e orientar sobre a criação do Gabinete de Gestão Integrada de Segurança em outras localidades. Piracaia e Bom Jesus dos Perdões também já instituíram seus GGIs, fortalecendo a segurança pública regional.


Outra reunião a convite, com a presença de vários representantes de corporações policiais da capital paulista, com o objetivo de apresentar a forma de trabalho e o sucesso da união das forças de Atibaia no combate e prevenção à criminalidade, está agendada para a tarde da próxima segunda-feira (30) na sede do Comando de Policiamento de Área Norte (Cpam3), em São Paulo. Na ocasião, todos os representantes do GGI Atibaia estarão presentes.


O Gabinete de Gestão Integrada de Segurança Pública é um fórum executivo e deliberativo, com representantes de cada corporação, de modo que as forças de segurança tomem decisões conjuntas referentes ao atendimento das ocorrências e ao monitoramento do trabalho em todo o município. As reuniões do GGI Atibaia acontecem duas vezes ao mês.


Nas operações do GGI Atibaia, práticas criminosas como roubo, receptação, tráfico de entorpecentes, furtos, porte ilegal de arma de fogo, roubo de carga, além de busca por foragidos e fiscalização de irregularidades de trânsito estão entre algumas das principais ações do grupo.

Seja o primeiro a comentar!
Veja mais sobre Geral [+ notícias]
Publicidade
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Rodapé