topo
Atibaia/SP
RSS  Twitter  Facebook 

Grupo JC
Acesse tambm:
Você está aqui: HomeNotícias › Notícia completa
Aumentar fonte Diminuir fonte Imprimir
0
CompartilharTwitter Facebook Orkut
08/01/2018 s 09:32

Atibaia ganha primeira escola com mtodo de pedagogia ativa


Distribuída por um terreno de sete mil metros em pleno centro de Atibaia, está a nova escola Primeiros Passos Bosque. Um espaço milimetricamente planejado para receber crianças de 4 a 10 anos com um novo método pedagógico chamado “Pedagogia Ativa”, que tem como fundamento os estudos do suíço Adolfhe Ferrière. A pedagogia Ativa é mais flexível que o ensino tradicional. Nele o aluno é enquadrado no processo de aprendizagem, porém se mantém independente e autônomo em sua abordagem.

O trabalho é feito em grupos e o aluno é envolvido em situações (reais ou imaginárias) para que possa utilizar suas habilidades e desenvolvê-las durante o treinamento. A partir desse ponto, a aula tradicional torna-se um método secundário para apoiar as atividades em que o aluno está em ação. E o professor não é mais um “transmissor de saber”, ele torna-se um acompanhador, um guia, até mesmo um “coach”. E de maneira inovadora que Wendy e seu marido Rafael investiram nesta nova etapa, alicerçados pela experiência de 16 anos, desde o início da primeira unidade da escola Primeiros Passos no Jardim Cerejeiras. A nova proposta surgiu quando Wendy e Rafael perceberam que os pais sofriam quando os filhos concluíam a etapa em uma das duas unidades da Primeiros Passos e se viam obrigados a mudar de escola para a continuidade dos estudos. Assim foram criando o espaço do que seria a Primeiros Passos Bosque, que apresenta um contato direto com a natureza, além de um programa bilíngue de duas horas por dia, robótica, música, laboratórios e até atividades de circo. Cada espaço foi planejado para facilitar o aprendizado e salas foram projetadas e construídas atendendo especificações técnicas de segurança e acessibilidade. A unidade já começa a operar com 140 alunos, sendo 70 oriundos das próprias unidades da Primeiros Passos e outros setenta que estão migrando de outras escolas e até de outras cidades.

As aulas se iniciam em 29 de janeiro e quem quiser fazer uma visita ao bosque, basta entrar em contato pelo telefone 3402-0336.

 Primeiros Passos

JC Atibaia
Seja o primeiro a comentar!
Veja mais sobre Geral [+ notcias]
Publicidade
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Rodapé