topo
Atibaia/SP
RSS  Twitter  Facebook 

Grupo JC
Acesse também:
Você está aqui: HomeNotícias › Notícia completa
Aumentar fonte Diminuir fonte Imprimir
0
CompartilharTwitter Facebook Orkut
11/01/2018 às 09:14

Prefeitura de Atibaia disponibiliza espaço para entrega voluntária de entulho

Interessados devem procurar a Secretaria de Serviços; Ação é gratuita à população

 


A Prefeitura da Estância de Atibaia disponibiliza um espaço para entrega voluntária de entulho. A ação, que é gratuita, tem como objetivo impedir que materiais como resíduos da construção civil sejam depositados em vias públicas, córregos, terrenos baldios ou mesmo no lixo comum. A Secretaria de Serviços, responsável pelo recebimento do material, alerta que o descarte irregular é considerado crime ambiental e pode prejudicar a conservação dos espaços públicos. Materiais descartados em locais inadequados podem gerar uma série de problemas à população, como proliferação de ratos, insetos e até mesmo aumentar o risco de inundações.


Inicialmente, a opção é que o munícipe leve o material em desuso até as dependências da Secretaria. O limite é de, no máximo, 1m³ de entulho/dia por munícipe, limitado ao total de 5m³ de entulho/mês por pessoa. Para efetuar a entrega basta que o munícipe apresente e deixe uma cópia simples do número de inscrição de contribuinte do Imposto Predial e Territorial Urbano – IPTU.


Para volumes acima de 1m³ – 1m³ é equivalente a 1.000 litros / ou 12 carrinhos de mão / ou 50 latas de 20 litros / ou 20 sacos de 50 litros – é necessária a contratação de um transportador cadastrado e licenciado no município. Mais informações a respeito podem ser obtidas no site da SAAE Atibaia: www.saaeatibaia.com.br .


A Secretaria de Serviços esclarece que entulho é todo resíduo proveniente de pequenas construções, reformas e reparos de obras de construção civil, tais como tijolos, blocos de concreto, concreto, terra, britas, entre outros. Já materiais com amianto, latas com tinta, solvente ou produtos químicos, animais mortos, resíduo hospitalar, resíduo orgânico domiciliar, móveis, eletrodomésticos, eletroeletrônicos, pilhas, baterias, plásticos, metais, vidros, papéis, lâmpadas fluorescentes, entre outros não recicláveis, não são considerados entulhos e, portanto, não são aceitos no espaço de descarte disponibilizado pela Prefeitura.


No caso de outros tipos de resíduos (móveis, eletrodomésticos, eletroeletrônicos, entre outros materiais cujos volumes excedam o volume da coleta normal), também é necessário entrar em contato com a SAAE Atibaia – que funciona de segunda a sexta-feira (exceto feriados) – e providenciar um agendamento do Cata Treco pelo telefone (11) 4414-3537, das 7h30 às 16h.


A Secretaria lembra que não é necessário agendar o descarte, bastando levar o material nos dias e horários indicados e se apresentar a um servidor público da Secretaria de Serviços. A Pasta ainda salienta que é proibida a utilização do serviço para fins comerciais de qualquer natureza.


Serviço:

Funcionamento: de segunda a sexta-feira (exceto feriados e pontos facultativos), das 8h às 12h e das 13h às 15h

Local para a entrega espontânea do entulho: Sede da Secretaria de Serviços – Estrada Municipal Juca Sanches, nº 400, Boa Vista, Atibaia-SP

Informações: (11) 4414-3950 – secservicos@atibaia.sp.gov.br

Prefeitura da Estância de Atibaia
Seja o primeiro a comentar!
Veja mais sobre Geral [+ notícias]
Publicidade
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Rodapé