topo
Atibaia/SP
RSS  Twitter  Facebook 

Grupo JC
Acesse também:
Você está aqui: HomeNotícias › Notícia completa
Aumentar fonte Diminuir fonte Imprimir
0
CompartilharTwitter Facebook Orkut
15/02/2018 às 19:15

Atibaia é uma das 100 cidades do Estado a aderir à Plataforma dos Municípios, do Instituto de Pesquisas Tecnológicas

 


Novo sistema conecta gestores públicos, de forma descomplicada, com o conhecimento em engenharia e tecnologia da entidade


A Prefeitura de Atibaia assinou, nesta terça-feira (6), em São Paulo, termo de adesão à Plataforma dos Municípios, ferramenta da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, para transferir o conhecimento dos técnicos do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) aos gestores municipais. O prefeito Saulo Pedroso de Souza; o vice-prefeito, Emil Ono; e o Secretário de Recursos Humanos, Carlos Rocha, estiveram na cerimônia, que contou com a presença do vice-governador e secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Márcio França.


A nova plataforma digital está sendo disponibilizada como projeto piloto a 100 cidades paulistas, sendo Atibaia um dos municípios participantes. O tempo de vigência do contrato é de cinco meses e, por se tratar de um projeto piloto, inicialmente não haverá custos para o município.


Conforme a Secretaria, a plataforma IPT Pró Municípios, lançada pelo Governo Estadual, conecta os gestores públicos, de forma descomplicada, com o conhecimento técnico em engenharia e tecnologia da entidade. Com adesão ao sistema, haverá também apoio no planejamento, gestão e execução de políticas públicas, nas decisões ligadas a compras e licitações e capacitação de equipes em diversos temas.


Ainda com a adesão à plataforma, Atibaia poderá, por exemplo, consultar especialistas do IPT em questões técnicas relacionadas à tecnologia e engenharia, como medidas a serem adotadas para se reduzir o consumo de energia elétrica em prédios públicos e ações especializadas para o combate a alagamentos em áreas suscetíveis. Os funcionários e equipes da Prefeitura também poderão participar de cursos de capacitação para atualização em temas técnicos e tecnológicos.


O canal de atendimento entre usuários da Prefeitura e os técnicos do IPT será feito por meio de credenciais de acesso ao sistema e aos serviços oferecidos em um endereço eletrônico na rede mundial de computadores: www.plataformadosmunicipios.com.br .


Sobre o IPT

O IPT - Instituto de Pesquisas Tecnológicas é uma das maiores entidades de pesquisas do Brasil. Esteve presente em todas as etapas de desenvolvimento tecnológico do país desde 1899. Com sede na capital paulista e unidades em Franca e São José dos Campos, conta com 39 laboratórios e mais de 1000 funcionários dedicados a promover a competitividade das indústrias e a melhoria da qualidade de vida.


Para o setor público, o Instituto atua em temas tão variados quanto a qualidade e segurança em edificações, diagnósticos ambientais, recursos hídricos e resíduos sólidos urbanos, provendo soluções inovadoras para otimizar o uso de recursos e melhorar o bem estar da população.

Prefeitura da Estância de Atibaia
Seja o primeiro a comentar!
Veja mais sobre Geral [+ notícias]
Publicidade
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Rodapé