topo
Atibaia/SP
RSS  Twitter  Facebook 

Grupo JC
Acesse também:
Você está aqui: HomeNotícias › Notícia completa
Aumentar fonte Diminuir fonte Imprimir
0
CompartilharTwitter Facebook Orkut
09/08/2018 às 07:34

GGI da Segurança em Atibaia é referência positiva da união das forças policiais

Com mais segurança para todos, cidade será tema de encontro regional em Guarulhos

 


 

Atibaia é referência quando o assunto é Segurança Pública. Primeira cidade da região a colocar em funcionamento o Gabinete de Gestão Integrada de Segurança Pública – GGI, regularmente recebe representantes de outros municípios, que participam das reuniões quinzenais do grupo no intuito de conhecer e acompanhar o funcionamento e os trabalhos realizados na cidade na área da segurança pública e a integração das forças policiais. Referência estadual e a convite do Ministério da Segurança Pública,  Atibaia, com mais segurança para todos, também será, este mês, um dos temas de encontro regional a ser realizado na cidade de Guarulhos.


As reuniões periódicas do GGI Atibaia reforçam o planejamento estratégico, o trabalho de inteligência e de ações conjuntas efetivas, além da avaliação do trabalho de prevenção e combate ao crime. Na última quarta-feira (01), com a presença do prefeito em exercício, Emil Ono, Jarinu esteve presente no encontro, que aconteceu no Fórum Cidadania. A cidade, a exemplo de Atibaia e outras da região, também pretende instituir o GGI no município.


Conforme a Secretaria Municipal de Segurança Pública, a visita de Mágino Alves Barbosa Filho, secretário de Estado da Segurança Pública, à 3ª CIA da Polícia Militar, na próxima semana, aproveitando também para conhecer de perto o trabalho do GGI, foi um dos assuntos discutidos entre o colegiado, que tratou, ainda, de uma apresentação a ser realizada este mês, na cidade de Guarulhos, a convite do Ministério da Segurança Pública, em encontro regional sobre os GGIs municipais, onde Atibaia se destaca, mais uma vez, como referência no assunto.


Ainda segundo a Secretaria, na reunião desta semana foram planejadas operações para fiscalizar, em conjunto com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura, estabelecimentos que estejam sem alvará de funcionamento. Operações para combater o roubo de cargas e de veículos; operações sobre perturbação do sossego, com intensificação das fiscalizações em algumas regiões do município; e discussão dos baixos índices de criminalidade apresentados em Atibaia, também estiveram na pauta do encontro.


Com a proximidade do Dia das Crianças, o GGI Atibaia prepara o GGI Kids, no dia 20 de outubro, no Centro de Convenções e Eventos, com diversas atividades educativas e recreativas para a criançada e a população em geral. A Secretaria de Segurança Pública de Atibaia localiza-se na Rua Adolfo André, número 1792 – Vila Rica. Telefone: 4413-0127 e 153 (emergências).

Prefeitura da Estância de Atibaia
Seja o primeiro a comentar!
Veja mais sobre Geral [+ notícias]
Publicidade
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Rodapé