topo
Atibaia/SP
RSS  Twitter  Facebook 

Grupo JC
Acesse tambm:
Você está aqui: HomeNotícias › Notícia completa
Aumentar fonte Diminuir fonte Imprimir
0
CompartilharTwitter Facebook Orkut
03/02/2019 s 07:53

GGI Atibaia e prefeito recebem visita do Secretario de Segurana Publica do Estado

 


General Campos conheceu a dinâmica de trabalho do colegiado, com integração das forças de segurança do município e principais resultados obtidos

Na terça-feira (29) o secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo, General João Camilo Pires de Campos, esteve em Atibaia participando de uma série de visitas às forças de segurança do município integrantes do GGI Atibaia - Gabinete de Gestão Integrada de Segurança Pública, além de um encontro com o prefeito da Estância de Atibaia, Saulo Pedroso de Souza.

O secretário iniciou o roteiro de visitas pela sede da 3ª CIA do 34º Batalhão da Polícia Militar do Interior – BPM/I. Na sequência, o representante do Estado esteve na Delegacia de Polícia de Atibaia e, em seguida, participou de encontro com o chefe do Executivo do município e o GGI no Atibaia Residence Hotel & Resort.

No encontro, o secretário General Campos conheceu a dinâmica de trabalho do GGI Atibaia, com integração das forças de segurança do município e principais resultados obtidos com a iniciativa. “Estou muito feliz por estar aqui. Grandes resultados são alcançados com integração e troca de conhecimento”, disse. “A segurança pública é uma matriz onde estão outros componentes que se integram. Isso é o GGI. A segurança nasce onde as pessoas moram, por isso, é importante sua municipalização. Queremos valorizar as forças de segurança das cidades para que proporcionemos esse bem tão precioso”, finalizou o secretário estadual.

Atibaia vem sendo considerada referência na área de Segurança Pública. O município foi pioneiro na região ao colocar em funcionamento o GGI, que por meio de reuniões periódicas reforça o planejamento estratégico, as ações de inteligência e as medidas conjuntas efetivas na área de segurança pública, avaliando de forma constante o trabalho de prevenção e combate à criminalidade na cidade.

“Os resultados positivos conquistados pelo GGI Atibaia estão atrelados à responsabilidade e ao comprometimento dos integrantes do colegiado e à disposição de todos em trabalhar em conjunto, em uma postura articulada de informações. Acompanhamos essa dinâmica diariamente e percebemos a intensidade do trabalho e a dedicação dos envolvidos nesse processo, o empenho para enfrentar os desafios encontrados no município”, enfatizou o prefeito durante o encontro.

“A atuação do Poder Público Municipal não deve se limitar a pleitar recursos junto a outras esferas. Nossa função também é buscar caminhos para resolver as demandas com a estrutura já disponível na cidade, sempre respeitando as atribuições e limitações impostas em lei. Com o GGI alcançamos esse objetivo. A união de forças e a muralha digital hoje são referência para outros municípios e para o próprio Estado”, ressaltou Saulo. “Agradecemos a visita do General Campos e ressaltamos que vamos seguir trabalhando juntos, empenhados para garantir mais segurança para todos”, concluiu.

Além do prefeito e do secretário estadual, estiverem presentes nos encontros o vice-prefeito Emil Ono, secretários municipais, vereadores e diversas autoridades e representantes da Segurança Pública do Estado, de Atibaia e de outros municípios que vieram conhecer o trabalho realizado pelo GGI Atibaia.

Criado em março de 2017, o GGI Atibaia é formado pela Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Militar Ambiental, Guarda Civil Municipal, Polícia Rodoviária Federal e Estadual, Corpo de Bombeiros, Poder Público Municipal, Poder Judiciário e Ministério Público.

Seja o primeiro a comentar!
Veja mais sobre Geral [+ notcias]
Publicidade
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Rodapé