topo
Atibaia/SP
RSS  Twitter  Facebook 

Grupo JC
Acesse também:
Você está aqui: HomeNotícias › Notícia completa
Aumentar fonte Diminuir fonte Imprimir
0
CompartilharTwitter Facebook Orkut
09/08/2018 às 07:03

Panorama Político

Semana dia 04 a 10 agosto de 2018

MORAL

Marcio França não vai entrar em aventuras em relação a ter como vice alguém que tente vender o que o próprio governador [dono paulista do PSB] não tem pra entregar. Uma coisa é chegar ao 2º turno. Outra, é seguir tendo moral pra vencer não uma eleição, mas um verdadeiro plebiscito popular.


CENTRÃO

Não são os partidos ‘centrões’ que defendem o ex-deputado federal Aldo Rebelo como vice de Alckmin (PSDB). É a história de Aldo [nascido em Alagoas e ainda com sotaque nordestino apesar da carreira política em São Paulo] que o credencia pra transitar entre militares e ‘esquerdinhas’ num 2º turno.


MARTA

Senadora Marta (ex-PT no MDB) não só pode e deve candidatar-se pra voltar à Câmara Federal [tinha mandato quando candidatou-se e elegeu-se prefeita paulistana – pelo PT – em 2000], como tornar-se novamente candidata pra voltar ao Palácio Matarazzo em 2020, com um vice que seja do ramo.


BICUDO

A morte, aos 94 de idade, do jurista, fundador do PT – do qual se retirou acusando a direção nacional de corrupta – em 2005, após o caso ‘mensalão’ – tá dando aos que fazem oposição ao partido de Lula [mesmo condenado e preso] um discurso que não teriam com ele vivo. Em tempo: foi vice na prefeitura de Marta.


SENADO

Deputado federal Tripoli e sua colega Mara Gabrili [ambos PSDB] têm acompanhado o ex-prefeito paulistano e agora candidato a governador paulista Doria (SP) tanto na Capital, onde ambos tem bom eleitorado, como pelo Interior e litoral. Apostam em crescimento via propaganda [rádio e tv].


PESQUISAS

Com o Facebook Brasil preparando o enquadramento na legislação eleitoral das campanhas impulsionada pelos partidos dos candidatos à Presidência, mais uma pesquisa “Paraná” traz as seguintes intenções de votos no cenário em que o PT teria Haddad [ex-prefeito de São Paulo] ‘ungido’ pelo condenado [2ª instância e preso por enquanto na Policia Federal] Lula [ainda dono do PT]: Bolsonaro (PSL) liderando, Ciro (PDT), Marina (REDE) e Alckmin (PSDB) subindo mas ainda em 4º lugar, seguido por Alvaro Dias (PODEMOS). Em tempo: Ibope, Datafolha e Vox não devem sair com números muito diferentes, a não ser uma subida maior de Alckmin (PSDB).


H I S T Ó R I A S

Em 2014 publicamos que Datena [ex-PT no PP] não seria candidato à prefeitura paulistana. Em 2018 que não manteria candidatura ao Senado (DEM) sem alguém da ‘familia Band’ na suplência. Agora, ele quer que eleitores e talvez um 4º partido confiem na sua 2ª candidatura à prefeitura paulistana.


COVAS I

Mario Covas Filho, cujo pai foi deputado federal, prefeito de São Paulo, senador e governador do Estado (SP), segue subindo nas pesquisas ao Senado. Ex-PSDB, filiado ao PODEMOS (ex-PTN), tá literalmente faturando por ter o rosto e o nome do pai, mesmo começando tarde na política.


COVAS II

Pra Bruno (PSDB), governar “sendo Covas” e o mais jovem prefeito da história é resgatar um pouco do que o avô fez ao ser eleito pela maioria do PMDB na ALESP [eleições diretas nas Capitais só voltaram em 1985]. O avô pregava “Ação Conforme Pregação” e “Revolução Ética em São Paulo”.


A S S E M B L E I A

Caso o ex-prefeito Doria (PSD) seja eleito governador, assim como na Câmara de vereadores de São Paulo a eleição pra presidência da Mesa Diretora [dia 15 março 2019] pode ficar nas mãos do DEM (ex-PFL), até porque o vice na chapa é Rodrigo Garcia [mais jovem presidente da ALESP].


G O V E R N O

Aos companheiros [durante convenção] do PR, 1º grande partido a apoiá-lo pra possível reeleição, Marcio França disse que “ao sair do 1º encontro teve a certeza de que começava a campanha rumo à vitória”. Como o PR nacional tá com Alckmin (PSDB), França não precisou arrematar.

Câmara Municipal de Atibaia
Seja o primeiro a comentar!
Veja mais sobre Panorama Político [+ notícias]
Publicidade
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Rodapé