topo
Atibaia/SP
RSS  Twitter  Facebook 

Grupo JC
Acesse tambm:
Você está aqui: HomeNotícias › Notícia completa
Aumentar fonte Diminuir fonte Imprimir
0
CompartilharTwitter Facebook Orkut
31/07/2018 s 14:21

Roberto Santiago desiste da candidatura

Uma notícia pegou o meio político de Atibaia de surpresa na última semana. Os ex-deputado federal por dois mandatos, Roberto Santiago, até então candidato oficial do governo Saulo, anunciou formalmente sua desistência. Alegando questões pessoais e familiares, Santiago retirou seu nome da disputa uma semana antes da convenção estadual do PSB.

Santiago vinha mantendo uma agenda intensa no último ano e fechando alianças importantes com forças políticas de várias cidades. No grupo político de Saulo era unanimidade, onde nas últimas eleições, quando não foi reeleito, ultrapassou a barreira dos 13 mil votos na cidade, sendo o federal mais votado de Atibaia.

Com a desistência de Santiago é dado como certo o apoio do grupo ao presidente da Câmara de Guarulhos, Eduardo Soltur, também do PSB. Mas gente do próprio grupo garante que o engajamento não será o mesmo, pois Soltur é um mero desconhecido do eleitor atibaiense e representa a velha guarda dos políticos tradicionais.

Sem falar que com a desistência de Santiago, partidos que integram a base se viram liberados para apoiarem representantes de suas siglas, uma vez que o compromisso era com Roberto e não com outro candidato.

Soma-se a este cenário o fato de Atibaia ter outros candidatos a deputado federal da cidade e a questão de votar em um representante local deve pesar bastante na escolha do eleitor.

Nas próximas semanas, quando as convenções partidárias se encerram, será possível ter um cenário mais claro do leque de alianças que será apresentado ao eleitor.  

Seja o primeiro a comentar!
Veja mais sobre Poltica [+ notcias]
Publicidade
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Rodapé