topo
Atibaia/SP
RSS  Twitter  Facebook 

Grupo JC
Acesse também:
Você está aqui: HomeNotícias › Notícia completa
Aumentar fonte Diminuir fonte Imprimir
0
CompartilharTwitter Facebook Orkut
01/11/2017 às 12:20

Ajude Atibaia a se tornar a Capital Nacional do Morango

Senado abre Consulta Pública online para que a população vote a favor do Projeto. Participe!

 


O Projeto de Lei (nº 895/2015) de autoria do deputado federal Roberto Alves, que concede a Atibaia o título de Capital Nacional do Morango, aprovado pela Câmara Federal em julho deste ano, já está no Senado Federal (PLC 77/2017). Agora, para que a proposição tenha um alto índice de aceitação nos processos de tramitação no Senado, é necessário que a população opine e vote a favor da matéria em uma Consulta Pública disponibilizada online na página ecidadania do Senado. Dessa forma, o projeto poderá ser colocado, o quanto antes, para apreciação dos senadores. No Senado, o relator responsável será o parlamentar Eduardo Lopes, e para votar favoravelmente, basta acessar a página e clicar no “sim”.


O link é: https://www12.senado.leg.br/ecidadania/visualizacaomateria?id=130238


Atibaia é famosa por ter um morango de qualidade e por ter a maior produção da fruta do Estado de São Paulo, com 100 hectares de terra destinados ao cultivo, onde são plantados cerca de um milhão de pés da fruta. A fama ganhou ainda mais força com a implantação da PIMo (Produção Integrada de Morangos), que certifica os produtores locais que utilizam menos agrotóxico e seguem procedimentos, nas lavouras, que elevam a qualidade da fruta. Esses produtores recebem o selo da PIMo, que é um importante diferencial do morango atibaiense.


A Prefeitura tem incentivado os produtores de morango a obterem frutas de qualidade, por meio de doação de mudas de morango (foram 145 mil em 2015 e, até o momento, 135 mil em 2016).


Conforme o autor do projeto, com o título, a cidade passará a ter prioridade no acesso a recursos federais na área de infraestrutura para o turismo, difusão e promoção cultural.

Prefeitura da Estância de Atibaia
Seja o primeiro a comentar!
Veja mais sobre Região [+ notícias]
Publicidade
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Rodapé