topo
Atibaia/SP
RSS  Twitter  Facebook 

Grupo JC
Acesse tambm:
Você está aqui: HomeNotícias › Notícia completa
Aumentar fonte Diminuir fonte Imprimir
0
CompartilharTwitter Facebook Orkut
31/10/2018 s 09:12

Participe da campanha do Outubro Rosa da Prefeitura de Atibaia

At o dia 31 de outubro, diversas atividades sero realizadas em vrios bairros da cidade

Até o dia 31 de outubro, diversas atividades serão realizadas em vários bairros da cidade; Confira a programação, informe-se e se cuide!

A Prefeitura da Estância de Atibaia preparou uma programação especial de atividades de conscientização sobre os cânceres de mama e colo de útero. A Campanha do Outubro Rosa começou no dia 4 deste mês e segue até o dia 31, espalhada por diversos bairros da cidade, a fim de alcançar todas as mulheres. Confira a programação, informe-se e se cuide!

O câncer de mama atinge cerca de 60 mil mulheres por ano no Brasil e é o que mais mata mulheres no mundo, especialmente porque a doença ainda é diagnosticada em estágios avançados. Segundo o Instituto Nacional de Câncer (Inca), 30% dos casos da doença podem ser evitados com bons hábitos, como prática regular de atividade física, alimentação saudável, controle de peso adequado, amamentar e evitar o consumo de bebidas alcoólicas.  

As próprias pacientes descobrem o câncer de mama em 66% dos casos, por meio do autoexame e da observação das mudanças no corpo. Ao notar alguma alteração na mama, as mulheres devem procurar orientação médica, quanto mais cedo a doença é descoberta, maior é o sucesso no tratamento. Em média, 88% das pacientes sobrevivem quando o câncer de mama é diagnosticado no primeiro estágio.

A realização anual da mamografia para mulheres a partir de 40 anos também é de extrema importância para que o câncer seja diagnosticado precocemente. Em relação ao câncer de colo de útero, a maneira mais eficaz de diagnosticar a doença é fazendo o exame de Papanicolau. Ambos os exames são oferecidos pela Rede Municipal de Saúde de Atibaia.

A campanha do Outubro Rosa tem o objetivo de informar às mulheres sobre as estatísticas acerca do câncer de mama e alertá-las sobre as formas de prevenção e diagnóstico precoce. Confira a programação completa do Outubro Rosa, realizada pela Secretaria de Saúde, no site da Prefeitura de Atibaia - www.atibaia.sp.gov.br.

Prefeitura da Estncia de Atibaia
Seja o primeiro a comentar!
Veja mais sobre Sade [+ notcias]
Publicidade
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Rodapé