topo
Atibaia/SP
RSS  Twitter  Facebook 

Grupo JC
Acesse também:
Você está aqui: HomeNotícias › Notícia completa
Aumentar fonte Diminuir fonte Imprimir
0
CompartilharTwitter Facebook Orkut
08/05/2017 às 19:21

2º Fórum de Turismo de Atibaia e Região acontece dia 12 de maio

Evento no Centro de Convenções abordará a sustentabilidade no turismo com participação de grandes nomes do setor

 

 


No próximo dia 12 de maio será realizado no município o 2º Fórum de Turismo de Atibaia e Região. Com o tema “Turismo sustentável: tendências e oportunidades”, o evento acontece no Centro de Convenções e Eventos “Victor Brecheret”, das 9h às 18h30, e tem como objetivo reforçar as ações com foco no desenvolvimento turístico e de forma sustentável. A organização do encontro é do Atibaia e Região Convention & Visitors Bureau (ARC&VB), em parceria com a Prefeitura da Estância de Atibaia, por meio da Secretaria de Turismo.

O objetivo da segunda edição do Fórum de Turismo de Atibaia e Região é fortalecer a cadeia produtiva por meio do compartilhamento de informações e cases de sucesso, que podem gerar ideias e servir de inspiração para alavancar negócios através do turismo, visto que o setor é um importante braço da economia e movimenta diversos outros segmentos.

O Fórum abordará o tema principal por meio de representantes do setor de turismo e meio ambiente, entre eles Valter Patriani, superintendente da CVC Viagens; Fernanda Daltro, consultora da ONU Brasil; Claudio Pádua, fundador do IPÊ; Luiz Del Vigna, diretor Executivo da ABETA; Leonardo Tamagusuku, da BRAZTOA; e outros grandes nomes que levarão conhecimento e cases de sucesso aos empresários, comerciantes, gestores públicos, profissionais das áreas de turismo, eventos, gastronomia e moradores da região.

Segundo o secretário de Turismo de Atibaia, Bruno Leal, o Fórum será uma plataforma importante para a discussão de ideias e propostas para o desenvolvimento do turismo sustentável. Além disso, o secretário ressalta que o encontro é mais uma forma de promover a sensibilização da sociedade em torno do turismo no município e região, contribuindo para a sua constante evolução.

A Organização das Nações Unidas (ONU) declara 2017 como o Ano Internacional do Turismo Sustentável, e acredita no potencial do turismo como força econômica e transformadora. Com mais de um bilhão de turistas viajando pelo mundo, o turismo está fazendo a diferença na vida de milhões de pessoas com a geração de novos empregos. “Incorporar a sustentabilidade em todas as ações agrega valor, satisfação pessoal e diminui as diferenças socioculturais na comunidade. Acreditamos que a abordagem deste tema no Fórum de Turismo dissemina a ideia do consumo responsável dos serviços turísticos, levando informações de como minimizar impactos ambientais em todo o mundo”, declara Daniela Bebber, gerente executiva do ARC&VB.

Em 2016, o ARC&VB lançou, na primeira edição do evento, o projeto “Turista +”. Trata-se de um novo conceito de turismo colaborativo que busca envolver o hóspede dos hotéis participantes em projetos sustentáveis e causas ambientais, em parceria com o Instituto de Pesquisas Ecológicas – IPÊ, e que vem ao encontro do tema do Fórum.

Mônica Fontes, presidente do ARC&VB, afirma que é fácil observar os altos investimentos de redes hoteleiras, o aumento do número de eventos corporativos e sociais e o fluxo de turistas na região. É preciso estruturar o turismo como um todo para absorver essa demanda de forma eficiente e eficaz.

Para conferir a programação completa e fazer a inscrição para o evento acesse: www.atibaiaeregiao.com.br/forumdeturismo2017/  . Mais informações pelo telefone: (11) 4402-2159 ou pelo e-mail: contato@atibaiaeregiao.com.br  .


Evento: 2º Fórum de Turismo de Atibaia e Região

Data: 12 de maio de 2017 (sexta-feira)

Local: Centro de Convenções e Eventos “Victor Brecheret” (Al. Lucas Nogueira Garcez, nº 511, Parque das Águas, Atibaia/SP)

Horário: das 9h às 18h30

Organização: Atibaia e Região Convention & Visitors Bureau (ARC&VB), em parceria com a Prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo

Prefeitura da Estância de Atibaia
Seja o primeiro a comentar!
Veja mais sobre Turismo [+ notícias]
Publicidade
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Rodapé