Jornal da Cidade Atibaia

Quarta-feira, 24 de Dezembro de 2025
JC Atibaia
JC Atibaia

Cultura

Rede municipal de ensino participa do lançamento do Livro “Ludodança – Arte da Dança na Infância"

JC Atibaia
Por JC Atibaia
Rede municipal de ensino participa do lançamento do Livro “Ludodança – Arte da Dança na Infância
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A educação também se faz com arte e movimento. E com essa premissa, a Secretaria de Educação realizou nesta quinta-feira, dia 4 de setembro, o lançamento do livro “Ludodança – Arte da Dança na Infância”, da escritora Élsie Monteiro da Costa, com a presença de autoridades municipais, diretores, professores e gestores da educação municipal.

 

A pesquisadora e coreógrafa Élsie Monteiro da Costa reúne no livro relatos, experiências e metodologias acumuladas por mais de quatro décadas de ensino de dança para crianças. O método, batizado pela própria autora de Ludodança, foi aprimorado em diversos espaços de Atibaia — sobretudo no Instituto Garatuja, do qual Élsie é também fundadora.

Publicidade

Leia Também:

 

O objetivo do livro é compartilhar com educadores e apaixonados pela arte da dança suas investigações sobre a propriocepção infantil, ressaltando o lúdico e o imaginário como ferramentas pedagógicas essenciais.

 

A autora

 

Envolvida na história da dança em Atibaia, Élsie da Costa é pesquisadora da cultura popular, com ênfase no estudo das congadas do município, interesse despertado pela riqueza coreográfica dessas manifestações centenárias. A publicação integra o projeto: “Metodologias e Formação na Dança, Artes Plásticas e Artes Cênicas no PC IAC Garatuja”, contemplada pela Lei Paulo Gustavo.

 

As ações do projeto foram dedicadas a crianças, jovens, formadores e educadores que buscaram aprimorar suas práticas pedagógicas.

Comentários:
JC Atibaia

Publicado por:

JC Atibaia

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!